Sobre a Germed
A Germed Pharma, multinacional 100% brasileira do Grupo NC, única a produzir no hemisfério sul o
Sigmasporin, medicamento usado contra a rejeição de órgãos
transplantados, começou suas atividades em 2002, inicialmente conhecida apenas como Germed.
Em 2005, ainda como uma linha de genéricos da Sigma Pharma, teve grande reconhecimento por meio da
imagem do Dr. Jamil Haddad, mentor dos genéricos no Brasil,
com o slogan “O Genérico do Médico”. Já em 2007 compôs sua diretoria própria e se tornou um
laboratório e dois anos depois, em 2009, se estruturou como uma
importante indústria farmacêutica brasileira, passando então a ser chamada Germed Pharma.
Fundamentada nos princípios básicos de proximidade, integridade e profundidade, a Germed Pharma
possui uma força de vendas altamente qualificada e treinada.
Aposta na comunicação diferenciada para atender às necessidades de seus diversos públicos,
oferecendo produtos de altíssima qualidade a um preço justo, honrando
seu compromisso de promover saúde a todos.
Além do Brasil, os produtos da Germed Pharma são exportados para o exigente mercado europeu.

Manifesto da Marca
Nascemos como linha de produtos, nos tornamos uma divisão do Grupo NC, e hoje somos
uma nova empresa do setor farmacêutico, a Germed Pharma.
Um laboratório brasileiro, reconhecido pelos genéricos exportados para o exigente mercado
europeu, e que produz medicamentos de alta complexidade.
Somos diferentes, somos próximos de todos os nossos públicos: médicos, farmacêuticos, parceiros,
colaboradores, são relações sustentáveis, com muita
profundidade e comprometimento.
Nos dedicamos a entender as necessidades mal ou não atendidas.
E para isso, ouvimos o que todos têm a nos dizer. Falamos de igual para igual, pois nossa
atuação é focada, organizada por patologias e orientada para
o desenvolvimento de produtos de alto valor.
Acreditamos que a vida não é uma ciência exata, e que estamos aprendendo o tempo todo. Evitamos o lugar comum e não seguimos velhos clichês.

Nossos Pilares
-
Proximidade
Valoriza o contato com as pessoas, toda oportunidade de se relacionar é valiosa. Sabe ouvir e apropriar-se disso como uma forma de atender às necessidades dos clientes.
-
Integridade
Age com clareza e imparcialidade. É transparente e confiável, isenta e justa. Ética, cobra e aplica as melhores práticas de mercado.
-
Profundidade
Atua com foco, busca a especialização, entende e dedica-se intensamente a atividades específicas.
Nossos Valores
Cada empresa tem uma motivação e uma identidade específica. Uma empresa se destaca das outras não só pela sua área de atuação mas também pelo claro desenvolvimento e divulgação da sua missão, visão e valores. Assim, os valores de uma empresa consistem em comportamentos que determinam como ocorre a gestão de uma empresa. Uma empresa sustentável costuma estar alicerçada em valores como:
Honestidade, Responsabilidade Social, Integridade, Inovação, Sustentabilidade, Transparência, Inteligência, Inspiração, Flexibilidade.

Tecnologia & Inovação
Para consolidar sua posição entre os líderes do setor farmacêutico, o Grupo NC, com um dos maiores
índices de crescimento do mercado, destina cerca de
6% do faturamento para Pesquisa e Desenvolvimento, uma das prioridades para manter o ritmo acelerado
de lançamentos de produtos.
Em 2002 foram investidos aproximadamente R$ 25 milhões na construção do mais moderno Centro de P&D
da América Latina, no qual são desenvolvidas formulações e
realizados testes de validação e estabilidade nas escalas laboratorial e semi-industrial. Destaque
para o desenvolvimento dos benzodiazepínicos diazepam,
lorazepam e bromazepam, famosos sedativos que antes eram administrados somente por via oral em
comprimidos ingeridos e absorvidos de forma lenta e gradual.
Outro importante investimento do Grupo NC em P&D foi a assinatura, em 2006, de um acordo
técnico-científico com o laboratório de pesquisa italiano MonteResearch,
que garante a troca de conhecimentos entre pesquisadores brasileiros e italianos para agregar
conhecimentos na área de desenvolvimento de formulações e de
novas formas farmacêuticas.
Sustentabilidade
Certificado ISO 14001
Após mais uma Auditoria para manutenção do Sistema de Gestão Ambiental – SGA, no mês de Agosto/2015, o Grupo NC manteve sua certificação ISO 14.001:2004 sem nenhuma “Não conformidade”. As dependências da planta em Hortolândia/SP foram avaliadas de acordo e preservando o Meio Ambiente.
META 2016: RECICLAR MAIS DE 60%
DOS RESÍDUOS TOTAIS
GERADOS
EM 2015 RECICLAMOS:
51% DOS RESÍDUOS TOTAIS GERADOS
Descarte adequado de resíduos:
Áreas produtivas:
Azul: papel e papelão;
Vermelho: Plástico;
Verde: Vidro;
Amarelo: Metal;
Cinza: resíduos dos sanitários e Equipamentos de Proteção Individuais - EPI não
contaminados;
Preto: Resíduos da produção contaminados ou que tiveram contato com produtos
Transparente: blisters vazios.
Áreas administrativas:
Azul: papel e papelão;
Vermelho: Plástico;
Verde: Vidro;
Amarelo: Metal;
Cinza: resíduos dos sanitários, misturados que não podem ser reciclados, guardanapos utilizados,
etc.;
Laranja: Pilhas e baterias;
Marrom: Resíduos orgânicos – sobras de alimentos.