Sobre a Germed

A Germed Pharma, multinacional 100% brasileira do Grupo NC, única a produzir no hemisfério sul o Sigmasporin, medicamento usado contra a rejeição de órgãos transplantados, começou suas atividades em 2002, inicialmente conhecida apenas como Germed.
Em 2005, ainda como uma linha de genéricos da Sigma Pharma, teve grande reconhecimento por meio da imagem do Dr. Jamil Haddad, mentor dos genéricos no Brasil, com o slogan “O Genérico do Médico”. Já em 2007 compôs sua diretoria própria e se tornou um laboratório e dois anos depois, em 2009, se estruturou como uma importante indústria farmacêutica brasileira, passando então a ser chamada Germed Pharma.
Fundamentada nos princípios básicos de proximidade, integridade e profundidade, a Germed Pharma possui uma força de vendas altamente qualificada e treinada. Aposta na comunicação diferenciada para atender às necessidades de seus diversos públicos, oferecendo produtos de altíssima qualidade a um preço justo, honrando seu compromisso de promover saúde a todos.
Além do Brasil, os produtos da Germed Pharma são exportados para o exigente mercado europeu.

Manifesto da Marca

Manifesto da Marca

Nascemos como linha de produtos, nos tornamos uma divisão do Grupo NC, e hoje somos uma nova empresa do setor farmacêutico, a Germed Pharma. Um laboratório brasileiro, reconhecido pelos genéricos exportados para o exigente mercado europeu, e que produz medicamentos de alta complexidade.
Somos diferentes, somos próximos de todos os nossos públicos: médicos, farmacêuticos, parceiros, colaboradores, são relações sustentáveis, com muita profundidade e comprometimento.
Nos dedicamos a entender as necessidades mal ou não atendidas.
E para isso, ouvimos o que todos têm a nos dizer. Falamos de igual para igual, pois nossa atuação é focada, organizada por patologias e orientada para o desenvolvimento de produtos de alto valor.
Acreditamos que a vida não é uma ciência exata, e que estamos aprendendo o tempo todo. Evitamos o lugar comum e não seguimos velhos clichês.

Manifesto da Marca

Nossos Pilares

  • Proximidade

    Valoriza o contato com as pessoas, toda oportunidade de se relacionar é valiosa. Sabe ouvir e apropriar-se disso como uma forma de atender às necessidades dos clientes.

  • Integridade

    Age com clareza e imparcialidade. É transparente e confiável, isenta e justa. Ética, cobra e aplica as melhores práticas de mercado.

  • Profundidade

    Atua com foco, busca a especialização, entende e dedica-se intensamente a atividades específicas.

Nossos Valores

Cada empresa tem uma motivação e uma identidade específica. Uma empresa se destaca das outras não só pela sua área de atuação mas também pelo claro desenvolvimento e divulgação da sua missão, visão e valores. Assim, os valores de uma empresa consistem em comportamentos que determinam como ocorre a gestão de uma empresa. Uma empresa sustentável costuma estar alicerçada em valores como:

Honestidade, Responsabilidade Social, Integridade, Inovação, Sustentabilidade, Transparência, Inteligência, Inspiração, Flexibilidade.

Nossos Valores

Tecnologia & Inovação

Para consolidar sua posição entre os líderes do setor farmacêutico, o Grupo NC, com um dos maiores índices de crescimento do mercado, destina cerca de 6% do faturamento para Pesquisa e Desenvolvimento, uma das prioridades para manter o ritmo acelerado de lançamentos de produtos.
Em 2002 foram investidos aproximadamente R$ 25 milhões na construção do mais moderno Centro de P&D da América Latina, no qual são desenvolvidas formulações e realizados testes de validação e estabilidade nas escalas laboratorial e semi-industrial. Destaque para o desenvolvimento dos benzodiazepínicos diazepam, lorazepam e bromazepam, famosos sedativos que antes eram administrados somente por via oral em comprimidos ingeridos e absorvidos de forma lenta e gradual.
Outro importante investimento do Grupo NC em P&D foi a assinatura, em 2006, de um acordo técnico-científico com o laboratório de pesquisa italiano MonteResearch, que garante a troca de conhecimentos entre pesquisadores brasileiros e italianos para agregar conhecimentos na área de desenvolvimento de formulações e de novas formas farmacêuticas.

Responsabilidade Social

GRAACC

O GRAACC tem como principal missão garantir a crianças e adolescentes com câncer, dentro do mais avançado padrão científico, o direito de alcançar todas as chances de cura com qualidade de vida. No decorrer dos últimos anos isso tem sido possível graças ao trabalho de uma equipe multidisciplinar de especialistas (médicos, enfermeiros, dentistas, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, pedagogos e recreadores) sempre apoiada por um abnegado e convicto grupo de voluntários e parceiros, no qual a Germed Pharma se inclui.

COQUINHO BAIANO

Parceira da Germed Pharma, a Coquinho Baiano mantém vários núcleos principalmente no Estado de São Paulo e em alguns países da Europa, contribuindo para a valorização e o reconhecimento social, cultural e educacional da Capoeira, cultivando a relação Mestre-discípulo, vivenciando a complexidade da Capoeira luta, jogo, dança, música, esporte, expressão corporal, filosofia de vida.

Sustentabilidade

Certificado ISO 14001

Após mais uma Auditoria para manutenção do Sistema de Gestão Ambiental – SGA, no mês de Agosto/2015, o Grupo NC manteve sua certificação ISO 14.001:2004 sem nenhuma “Não conformidade”. As dependências da planta em Hortolândia/SP foram avaliadas de acordo e preservando o Meio Ambiente.

META 2016: RECICLAR MAIS DE 60%
DOS RESÍDUOS TOTAIS GERADOS

EM 2015 RECICLAMOS:
51% DOS RESÍDUOS TOTAIS GERADOS

Descarte adequado de resíduos:

Áreas produtivas:
Azul: papel e papelão;
Vermelho: Plástico;
Verde: Vidro;
Amarelo: Metal;
Cinza: resíduos dos sanitários e Equipamentos de Proteção Individuais - EPI não contaminados;
Preto: Resíduos da produção contaminados ou que tiveram contato com produtos
Transparente: blisters vazios.

Áreas administrativas:
Azul: papel e papelão;
Vermelho: Plástico;
Verde: Vidro;
Amarelo: Metal;
Cinza: resíduos dos sanitários, misturados que não podem ser reciclados, guardanapos utilizados, etc.;
Laranja: Pilhas e baterias;
Marrom: Resíduos orgânicos – sobras de alimentos.